TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIAS
Como parte do seu projeto, o CPAPI visa desenvolver e realizar a transferência de tecnologias de monitoramento de indicadores de desenvolvimento infantil para subsidiar políticas públicas, desenvolvendo uma plataforma de código aberto para armazenar e integrar as informações coletadas da Caderneta da Criança (CC), além de registros administrativos relativos à educação e saúde. A plataforma a ser desenvolvida será alimentada por meio de aplicativos de celular e tablet, terá código aberto e será acessível para profissionais e gestores públicos dos municípios selecionados. O centro também visa capacitar gestores públicos a acessar e aplicar os indicadores de desenvolvimento infantil na plataforma na elaboração de novas políticas públicas.
O CPAPI atuará ainda junto aos profissionais de saúde, realizando treinamentos sobre o uso apropriado da CC, com o objetivo de preencher as lacunas de conhecimento técnico necessário para o preenchimento e uso da caderneta. Além disso, o CPAPI desenvolverá protocolos e materiais de treinamento para os Agentes Comunitários de Saúde, de modo a encorajar famílias a solicitar o devido preenchimento da CC nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Confira mais novidades em breve!
Apoio | Supported by
As opiniões, hipóteses e conclusões ou recomendações expressas neste material são de responsabilidade do(s) autor(es) e não necessariamente refletem a visão da FAPESP ou dos demais parceiros institucionais do Centro Brasileiro de Pesquisa Aplicada à Primeira Infância | The opinions, hypotheses and conclusions or recommendations expressed throughout this material are the author's responsibility and do not necessarily reflect the opinion of FAPESP, nor the one of other institutional partners of the Brazilian Center for Early Child Development.